quinta-feira, 11 de julho de 2013

Cuidados com a tralha: Aprenda como deixar o seu equipamento protegido



O pescador quando chega em casa após uma longa pesca, tira do seu carro as tralhas e coloca em qualquer canto não sabendo o quanto isso poderá afetar a sua próxima pescaria.  A quebra de varas, o ferrugem, a organização das iscas entre outras dicas, podem fazer uma grande diferença para a proteção de todos os seus equipamentos. Aprenda como deixar a sua tralha mais organizada para evitar prejuízos.
Conserte a sua vara e organize-as
O rod belt, conhecido aqui como juntador de vara, facilita o transporte, por manter vários equipamentos unidos. Para proteger melhor o equipamento e evitar que o blank fique deformado, coloque uma vara ao centro e em seguida, a cada volta da fita, pôr uma vara separadamente.
O conserto:
Ao trincar os passadores ou a ponteira da vara com um isqueiro, esquente a peça danificada para que a cola interna se solte e a libere. Em seguida, puxe-a com um alicate e substitua, com cuidado, por uma similar, fixando a nova peça com uma cola de secagem rápida. Não se esqueça de deixar tudo bem alinhado!
Evite o ferrugem
Caniço:
Após a pescaria, leve o caniço para tomar banho, limpando as molduras e o anel com uma escova de dente. Deixe secar e confira o estado do anel procurando por fissuras que possam romper a linha, se achar troque-o.
Garatéias e anzóis:
Após a pescaria lave em água corrente. Se possível use uma escova de dente para limpar as partes de metal.  Ao guardar nunca misture as iscas usadas com as limpas.
Coloque as iscas de molho em uma mistura de água com uma colher de chá de bicarbonato de e deixe na caixa plástica até o dia seguinte, seque e depois é só usar.
Iscas artificiais organizadas

Utilize tubos de papel higiênico para manter separadas as suas iscas artificiais. Essa dica ajuda o pescador a não contaminar as demais iscas que não foram usadas. Além de deixá-las separas você pode fazer um pequeno varal para a distribuição das iscas.
Compre dois cabidinhos de pressão e posicione onde melhor ficar em seu barco, depois com arame de aço para empate, ligue os dois ganchos e faça um pequeno varal. As iscas ficaram penduradas e estarão dispostas de modo a facilitar sua troca não se enroscando uma nas outras
Iscas Naturais
Quando for congelar por um período mais longo, prepare uma solução à base de formol, água, gelo e ácido ascórbico (vitamina C) na proporção de 50 L de água salgada para duas colheres das de sopa de formol e uma e meia colher das de sopa de ácido ascórbico puro. Se preferir, diminua a quantidade de gelo e acrescente um pouco de sal grosso na solução, para baixar mais rápido a temperatura da mistura.
Jogue os peixes na solução e espere até que eles morram. Em seguida, seque com papel toalha um a um e depois coloque em sacos plásticos individuais. Tenha cuidado durante este processo, para não retirar as escamas.
Agindo dessa maneira você conservará a isca congelada por bastante tempo sem perder a textura, brilho e a cor do peixe, mantendo-o sempre fresco.Tenha sempre cuidado ao transportar seu equipamento, limpe sempre que usar e evite dores de cabeça na hora da pescaria.
Usando as dicas você poderá ter ótimos rendimentos na durabilidade e qualidade da sua tralha

Nenhum comentário:

Postar um comentário