segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Pesqueiros


Os pesqueiros são a grande onda do momento. Nossa equipe dá todas as dicas para você se dar bem na captura dos gigantes tambaquis nesses locais

A cada ano vem aumentando mais a procura aos pesqueiros e pesque- pagues, os pescadores procuram, além da comodidade, lugares onde possam passar um dia ou um final de semana agradável na companhia de amigos ou familiares.
Os pesqueiros estão cada vez mais se especializando em entretenimento para todos os gostos, hoje muitos já são chamados de centros de lazer, pois contam com estruturas como: grandes lagos para pesca, restaurantes, piscinas, tobogãs, minigolf, playground, entre outras atrações que agradam não só ao mais exigente pescador mas também aos familiares que não se importam tanto com a pescaria, porém nunca deixando de lado os “astros” principais e razão de ser do local, os peixes.
Os proprietários de pesqueiros durante anos acumularam experiências e aprenderam a dominar novas técnicas de manejos, engordas, possibilitando a introdução de quase todas as espécies esportivas de nossas bacias hidrográficas. Foram criadas verdadeiras feras com tamanhos e pesos surpreendentes, maiores até que as encontradas em seus habitats naturais. Por esses motivos, milhares de pescadores todas as semanas arrumam suas tralhas e seguem para esses pequenos paraísos da pesca esportiva brasileira.
Redondos
Peixes presentes em quase todos os pesqueiros brasileiros, os redondos (tambaqui, tambacu, pacu, pacu- caranha, patinga, entre outros) vêm se tornando os astros principais dessas águas, devido a seus tamanhos descomunais e às técnicas empregadas em sua captura, que desafiam os pescadores a sempre estar se reinventando para terem sucesso em suas capturas.
O tambacu, o mais abundante nos pesqueiros, é um peixe híbrido, cruzamento entre o tambaqui fêmea com o macho do pacu, combinando a capacidade de crescimento do tambaqui com a resistência do pacu. É um peixe que pode chegar a mais de 40 kg, tornando-se um grande troféu para todos os pescadores esportivos. Nosso objetivo foi conhecer um pouco mais a fundo as técnicas e táticas que envolvem a pescarias dessas verdadeiras “feras”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário